domingo, 19 de fevereiro de 2012

Importancia do Branding

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fidelizar Clientes

Fidelizar clientes é uma das estratégias de marketing mais eficaz no mundo dos negócios. Superar barreiras criadas pelo paradigma da única venda seja o maior problema a ser enfrentado, pois vender é fácil criam-se anúncios de promoções ou derruba os preços lá em baixo e pronto foi efetuado inúmeras vendas, porém o difícil é fazer com que estes clientes voltem à compra de você.

Para fidelizar seus clientes proporcione a ele uma experiência diferenciada através da atração da venda compreensiva vinda do entusiasmo e atenção. O comportamento do consumidor no processo de decisão de compra é motivado pela experiência vivida, o cliente não compra produtos e serviços ele compra experiência. 

Hoje não se pode dizer que haja uma soberania de um produto ou marca no mercado, o que você oferta a seu cliente tem inúmeras empresas ofertando, cabe a você agregar valor a sua marca que possibilite a este cliente a escolha não somente pela qualidade ou preço mais sim pela experiência vivida.

Fidelizar clientes contribui para diminuir os custos das empresas se comparado conquista de novos clientes, pois o cliente fidelizado compra mais produtos e serviços e faz o que chamamos de marketing boca-boca.

Mas como saber se fidelizei ou não meu cliente? Sabia que esta resposta vem quando você supera as expectativas de seu cliente. Invista em pesquisas de mercado e conheça seu cliente a fundo, busquem saber quais são seus desejos e necessidades e supere as expectativas. Volto a dizer o marketing não é somente para os grandes, os pequenos podem obter muito sucesso através do marketing estratégico.